Especulações da madrugada: Instrospectiva

Ninguém me conhece mais que eu mesma.
Amo-me e devoro-te. Sou a encarnação de minha personalidade, de minha alma, de minhas paixões. Podem roubar minhas expectativas, matar minhas esperanças, apagar minha sombra, mas nunca terão minha essência; essa nasce comigo e assim morrerá comigo.
Uma vez ouvi dizer que nosso talento e nossa personalidade nasce e morre conosco, algo que nunca ninguém nos tirará e sinto por isso. Não em vida, porque, senão, que seria de nós sem nós mesmos? Mas depois, tudo aquilo, realizado, aprendido, aperfeiçoado, tanto trabalho, se aquieta e vai junto ao corpo que um dia as carregou. Na realidade, é tão bom sermos únicos. Isso nos fará sobreviver ao tempo, atravessar memórias, encantar pessoas que nunca nos conheceram. A vida é fantástica!

Sou protagonista da minha vida e de minha solidão selecionada. Solidão.
Palavra bonita, carregada de tristeza, inspiração dos poetas, músicos, dançarinos, pintores, cartas de amor e de saudade dos apaixonados. O a que a torna tão melancólica, penso?
A humanidade teme estar, para sempre, individualmente, selados à solidão, ao deserto, ao eco sem resposta, à falta de companhia.
Mas não é assim, claro. Somos 7 bilhões no mundo, o que torna essa sozinhedes quase impossível, penso em outro tipo, um exemplar único para cada.
Para mim, a solidão periódica é o alimento da alma; quando nos conhecemos, aonde pensamos, refletimos, criamos, fazemos, acreditamos, choramos, rimos, trazemos o mundo e a cor à nossa vida. Solidão momentânea deposita em nós pedaços de nossas ideias, lascas rechonchudas de alegria, pitadas de auto conhecimento, o que me traz extrema felicidade.
Vou viver comigo pelo resto da minha vida, é tão maravilhoso gostar-me, e, se ainda não me conheço totalmente, ninguém me conhecerá mais que eu mesma…

Leave a Reply

