O Frio em São Paulo

O inverno finalmente chegou no Brasil inteiro, em alguns lugares mais em outros menos, mas chegou!

Os noticiários diziam: “Nevou no Sul! Nevou no Sul!” e eu fiquei aqui, com meus 8° C esperando que caísse um (apenas UM) floquinho branco do céu. Mas não caiu, só esfriou mais.

A neve no Sul

Tenho que admitir que gosto do inverno de uma forma especial. Apesar de todo esse frio, do vento, do congelamento que a gente sente nos ossos, é melhor do que passar mal de calor, ficar cansado e exausto facilmente, se sentir sufocado, suar. É um ponto de vista e mamãe disse que gosto não se discute, mas…

A neve é fator de grande discussão, já que, por não ser comum, não temos a estrutura necessário para o caso de nevar, o que poderia levar muita gente que mora na rua à morte. 

Parece mesmo que, assim como as férias, o frio está acabando. Hoje os termômetros já marcaram 16 º C e, apesar da sensação térmica de 12 º C, o Sol já apareceu e aquele lindo céu azul também. O que significa que podemos ainda usar as botas, casacos, boinas, luvas e todo aquele arsenal de roupas estilosas que ficaram mofando no guarda-roupa o ano todo.

Bom Frio.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s