Brasil: Nossa entrada no palco de protestos

Há 7 dias, São Paulo virou um palco de manifestações. Protestantes que pediam a redução do preço do ônibus que tinha aumentado R$0,20, tornando-se o mais caro do país. Foi assim que começou.
No entanto, essa foi a chamada “gota d’água”: corrupções, absurdos investimentos em estádios de futebol e escassez dos mesmos em saúde e educação, julgamento do mensalão, foram uns dos motivos que motivaram o crescimento dos protestos e o apoio de cada vez mais pessoas. Os manifestos se espalharam Brasil afora. E Mundo afora: Nagano, Nova York, Dublin, Inglaterra, todos apoiando o Brasil em sua reconquista por liberdade, esta, que nos era prometida, foi negada no momento mais importante para o país e seus cidadãos historicamente: o dia em que o “Jeitinho Brasileiro” calmo e passivo, foi pisoteado e morto nas ruas da Av. Paulista e Brigadeiro Faria Lima, enquanto pessoas gritavam por direitos.
Hoje, 19 de Junho, conseguimos a nossa primeira conquista: o preço do ônibus voltou aos seus R$3,00 (Os ainda salgados três reais – por uma pobre qualidade e quantidade de ônibus), ainda lutaremos por mais muitas outras causas, os Brasileiros acordaram e não vão voltar a dormir tão cedo, não agora,talvez assim, poderemos recuperar a gloria e patriotismo que nunca existiu nessas terras, orgulho de uma nação que agora luta pelo que é seu, ter a Dignidade que antes recusavamos possuir. Pacificamente voltaremos a escrever, esboçar e desenhar nossa história, por muitas e muitas folhas em branco que seguirem.

20130619-210315.jpg

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s