A III Guerra: parece que não evoluímos desde as outras duas.

Olá,

Não pude deixar de notar que,nestes dias, nas redes sociais, tem ocorrido um certo movimento sobre uma possível III Guerra Mundial, por ideia da Coréia do Norte,que parece estar com suas armas e bombas prontas. O que me surpreendeu (ou não) foi o fato de que a maioria das pessoas veio com piadinhas do tipo: “Eu já me ferro na prova com duas guerras,imagina com uma terceira”. Claro,piadinhas são permitidas,mas não sempre bem-vindas. O que está sendo discutido ali,é uma possível terceira vez de termos bombas,pessoas mortas,medo,terror,ataques, e não apenas mais uma Guerra. Trata-se também de uma organização Mundial que envolve a todos, e não apenas o exército.

Tenho formulado uma teoria de que, a maioria das pessoas vem com esses tipos de avaliações humorísticas sobre fatos tão sérios como uma nova guerra porque, não compreendem que na história, estudamos coisas que já aconteceram, e não é por isso que devemos tratá-las com indiferença. As pessoas que morreram,sofreram torturas, tiveram medo, pânico, passaram por frio,fome e sede,viram pessoas conhecidas, ou não,morrerem, eram pessoas como eu e você, que viveram em outra época e foram obrigadas a passar por tudo isso.

Temos de sorte de viver em outro tempo. Pessoas morreram porque não faziam parte de alguma comunidade religiosa ou não eram brancas. Morreram porque decidiram que elas iam morrer,sem motivo, sem explicação, sem lógica.

Não trate a história como uma matéria. Ela faz parte nós, e nós devemos continuar a construí-la. Sem guerras, sem medo, sem mentiras, sem injustiças

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s