“O Dia Mundial da Felicidade”

Finalmente!

No ano passado, um reino budista chamado Butão, que fica nos Himalaias, sugeriu a criação do Dia Mundial da Felicidade, depois que adotou, pela primeira vez, a estatística: “Felicidade Interna Bruta” que fica acima do “Produto Interno Bruto”. A data foi comemorada no ano de 2013 pela primeira vez.

Assinalado pela ONU, o dia é comemorado em 20 de Março e teria como objetivo promover a felicidade das pessoas, pois é o que busca e aspira todo ser humano. (Só a existência desse dia já me faz feliz 🙂 )

Mas o que é a Felicidade?

Uma palavra muito bonita em todos os idiomas, que, segundo o Dicionário Michaelis, é o estado de quem é feliz. Segundo eu, é o prazer nos momentos,pessoas e coisas de todas as grandezas. E quer saber? A verdade é que isso não se explica, não se entende felicidade, você a agarra e a vive, e só. Para mim pode ser andar na chuva, ver o Sol nascer, ganhar um sorriso, fazer um amigo, ouvir A música, falar um idioma, ser corajosa, ler um livro, fotografar, descobrir o mundo. Para o outro pode ser dançar, comer arroz com frango, andar de bicicleta, ir ao shopping, ver vídeos engraçados na internet, e para outros é rezar, andar pelo parque, ir ao teatro, morder um chocolate, comprar sapatos novos, e assim vai. Viu? Nós fazemos a nossa definição de Felicidade.

Ainda vamos nos divertir, descobrir, nos apaixonar, dançar, aprender, chorar, nos levantar e talvez cair de novo, mas não é isso? Não estamos vivendo? E como disse o Secretário- Geral da ONU “Pessoas em todo o mundo aspiram a uma vida feliz e gratificante, livre de medo e privações, e em harmonia com a natureza”, não é isso que buscamos? Então vamos viver, porque é tudo o que temos. 

Tenho uma frase fantástica para isso:

“Todos nós vamos morrer, que circo! Só isso deveria fazer com que amássemos uns aos outros, mas não faz.” – Henry Bukouski

Que emenda com:

“É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há.” – Legião Urbana

Obrigada ONU, obrigada querido Butão 🙂

E como diz aquele adorável comercial, o que faz você feliz?

Imagem

Até Logo,

Imagem

Leave a comment